Páginas

domingo, 30 de novembro de 2008

Quando muita coisa acontece junto

Tem um tempão que não escrevo, pois muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e eu nem dei conta de perceber.
Samuca cresceu e muito. Completou 5 meses esta semana e está um bebê rapaz já.
Fica muito no chão, e se esforça para engatinhar, mas só anda de ré. Muito engraçado.
Ele tem se esforçado para emitir sons e fica dando uns gritinhos, sabe? e quando percebe que tem platéia, aí sim ele se acaba e fica lá, rindo e gritando. Bem exibido como eu.
As vezes fica nervosinho com o ginásio de atividades, e fica dando umas porradinha no brinquedo para fazer mais e mais barulho.
Ele tem mostrado cada vez mais a personalidade dele. E já vi que terei MUITO trabalho. ele não será um garotinho tranquilão. Será espoletinha, sabe?
Na verdade ja é, só que tamanho reduzido.
E como eu sei: Bom, ele sorri para tudo e todos, é curioso demais, quer pegar tudo e se não tem, faz manha. se tem, perde o interesse rápido e quer outra coisa já. Quer desafios sempre. E se eu não dou atenção quando ele quer, me esnoba tanto, mas tanto, que eu tenho que pedir, implorar para um sorriso.
Esta semana inscrevi ele na creche pública. Foram MUITOS inscritos e apenas 15 vagas, vamos ver se ele tem sorte ( e eu também, pois com um lugar garantido tereri mais liberdade para correr atrás de $$ )
tivemos também consulta com a pediatra, e como disse anteriormente, ele cresceu e MUITO. Mas nada de egordar...
A pediatra antecipou a proxima consulta dele de mês que seria apenas ano que vem para o próximo 22, e disse que 25/12 ele completa 6 meses, 26/12 sem falta começaremos com outros alimentos.
E como estamos na reta final, ela se motivou muito para conseguirmos os 6 meses de amamentação exclusiva, e mandou eu pendurar ele no peito e seguir o mês. Caso falte ( o que já tenho percebido - o peito BEM murcho, e samuca mais irritadinho para dormir) sugeriu que eu tome um remédio para aumentar a produção do mamá.
É aí que eu percebi que 6 meses é pouco mas MUITO tempo ao mesmo tempo. Estou exausta. Ainda é MUITO prazeroso amamentar, mas neste ultimo mês, cada dia será uma enorme vitória.
altura: 69 cm
peso: 6,950 kg

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Como estamos

Bom, nesta ultima semana aconteceu muita coisa. Foi semana mundial do babywearing e eu e samuca para comemorar slingamos todos os dias pelas ruas para divulgar a tal 'engenhoca'.
Foi como sempre bem divertido, pois os comentários sempre me deixam um misto de orgulhosa e raivosa. ( e incrível como tem gente sem noção. No mercado etão...)
Samuca nesta semana ficou bem irritado também pelo dentes, mas aprendeu que consegue coçar sozinho a gengiva com dedos e com chupeta. É doloroso vê-lo sofrendo, mas é um passo a mais.
Todo os dias cantamos para dentinhos, para eles saberem que são muito bem vndos e que estamos alegres com sua chegada. E Samuca já gargalha muito coma música. Um fofo.
Ele aprendeu a tocar a música da zebrinha no tapete de atividades também. ele adora, baba e ri, e eu é claro já estou arrancando os cabelos por causa da bendita. ( eu tenho que escolher melhor os presentes que dou ara ele...)
Nesta semana ele ganhou um novo carrinho, mais leve e prático para os passeios e estamos juntos pensando numa boa forma de poupar $ para sua viagem a europa depois do segundo grau ( claro que ele planejará e decidirá o que quer, tá? )
Enfim, estamos crescendo. Juntos.

terça-feira, 11 de novembro de 2008


Se tem uma coisa que me quebra é o sorriso banguela do Samuca. Me faz esquecer de TUDO. Quase que esqueço de mim também. E isso tem em incomodado muito ultimamente. Estou começando a ficar preocupada com esse achismo de que minha vida está monótona demais.

Não, não está, mas eu vejo isso?

Ele anda chupeteiro demais esses ultimos dias. Meu peito está em frangalhos e eu tento, tento, tento que ele pegue chupeta e nada! me sinto cansada sabe? e só.
Um saco.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Crise maternidade

Ontem estava em crise.
Ando muito cansada, fisica e mentalmente. Com o cansaço e a "rotina lero-lero" que é cuidar do Samuca minha cabeça tem divagado em caminhos muito do chatos.
Traduzindo: Ando triste pois estou apaixonada pelo Samuca, mas achando que ele veio em hora errada.
Pois é.
A época desse tipo de crise já passou, e eu ainda estou empacada aqui. Na verdade já tinha me resolvido sobre isso. Já tinha optado por ele lá na 4ª semana de gestação quando optei por permanecer grávida e não fazer o aborto.
Sabia que minha vida iria mudar ( putz, ainda me vejo de pernas pro ar) mas acho que ainda não aceitei. Em dias como os de ontem tenho que colocar a cabeça no lugar, chorar e assumir: Quel a vida NUNCA mais será como antes. Mas é que eu ainda me sinto de "férias" achando que tudo isso vai passar rápido, e esse sentimento se traduz no não cuidado com o corpo, com o relacionamento, com a carreira.
A verdade também é que me vejo sem tempo para outras coisas que não o Samuca e quando percebo isso, fico em pânico achando que eu só vou fazer isso prá sempre.
E sim EU VOU SER MÃE prá sempre. Não tem como mudar. O que posso fazer por mim, e por ele, é arrumar tempo para as outras tarefas também.
E ele está tão lindo, que dá até dó sentir isso.

sábado, 1 de novembro de 2008

Argh

Ontem, eu linda e morena queria tomar aquele, "aquele" banho de princesa. Tinha planejado raspar a perna, esfoliar pé, rosto, massagear o cabelo, enfim, pacote completo, mas aí Samuca resolveu que seria "o bicho" e chorava de 20 em 20 minutos.

Já eram mais de dez da noite, ele já tinha mamado tudo o que poderia mamar, já tinha ido para a cama mais de 2 vezes e continuava chorando. E não parava ninando não, queria chupetação no peitinho. E lá fui eu como boa e paciente mãe dar o que Samuca queria. O problema é que ele ficou nisso até 01:46 da manhã!
Teve que dormir comigo com os peitos livres, e quando ele se irritava, ele agarrava com toda a força e ficava lá chupetando, mordendo e mamando.
Enfim, estou exausta!