Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Crise maternidade

Ontem estava em crise.
Ando muito cansada, fisica e mentalmente. Com o cansaço e a "rotina lero-lero" que é cuidar do Samuca minha cabeça tem divagado em caminhos muito do chatos.
Traduzindo: Ando triste pois estou apaixonada pelo Samuca, mas achando que ele veio em hora errada.
Pois é.
A época desse tipo de crise já passou, e eu ainda estou empacada aqui. Na verdade já tinha me resolvido sobre isso. Já tinha optado por ele lá na 4ª semana de gestação quando optei por permanecer grávida e não fazer o aborto.
Sabia que minha vida iria mudar ( putz, ainda me vejo de pernas pro ar) mas acho que ainda não aceitei. Em dias como os de ontem tenho que colocar a cabeça no lugar, chorar e assumir: Quel a vida NUNCA mais será como antes. Mas é que eu ainda me sinto de "férias" achando que tudo isso vai passar rápido, e esse sentimento se traduz no não cuidado com o corpo, com o relacionamento, com a carreira.
A verdade também é que me vejo sem tempo para outras coisas que não o Samuca e quando percebo isso, fico em pânico achando que eu só vou fazer isso prá sempre.
E sim EU VOU SER MÃE prá sempre. Não tem como mudar. O que posso fazer por mim, e por ele, é arrumar tempo para as outras tarefas também.
E ele está tão lindo, que dá até dó sentir isso.

2 comentários:

disse...

É isso mesmo, Quel. Não é porque SOMOS MÃES que precisamos ser SÓ MÃES. Vai a luta!

Raissa disse...

Eu acho natural q vc esteja voltada só pra ele nesse momento: afinal d contas, é ele quem chora de tempos em tempos pq precisa d vc. (nunca vi livros ou pesos de academia, ou mesmo vegetais, fazerem isso)
Mas, eh uma fase. Td, em termos de gravidez (o pacote todo, na verdade) se resume a fases, certo? Vc mesmo me disse isso uma vez... Daqui a pouco outra fase começa e esse sentimento passa, pq vc estará já na ativa... Tempo ao tempo.

Bjins!