Páginas

domingo, 30 de novembro de 2008

Quando muita coisa acontece junto

Tem um tempão que não escrevo, pois muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e eu nem dei conta de perceber.
Samuca cresceu e muito. Completou 5 meses esta semana e está um bebê rapaz já.
Fica muito no chão, e se esforça para engatinhar, mas só anda de ré. Muito engraçado.
Ele tem se esforçado para emitir sons e fica dando uns gritinhos, sabe? e quando percebe que tem platéia, aí sim ele se acaba e fica lá, rindo e gritando. Bem exibido como eu.
As vezes fica nervosinho com o ginásio de atividades, e fica dando umas porradinha no brinquedo para fazer mais e mais barulho.
Ele tem mostrado cada vez mais a personalidade dele. E já vi que terei MUITO trabalho. ele não será um garotinho tranquilão. Será espoletinha, sabe?
Na verdade ja é, só que tamanho reduzido.
E como eu sei: Bom, ele sorri para tudo e todos, é curioso demais, quer pegar tudo e se não tem, faz manha. se tem, perde o interesse rápido e quer outra coisa já. Quer desafios sempre. E se eu não dou atenção quando ele quer, me esnoba tanto, mas tanto, que eu tenho que pedir, implorar para um sorriso.
Esta semana inscrevi ele na creche pública. Foram MUITOS inscritos e apenas 15 vagas, vamos ver se ele tem sorte ( e eu também, pois com um lugar garantido tereri mais liberdade para correr atrás de $$ )
tivemos também consulta com a pediatra, e como disse anteriormente, ele cresceu e MUITO. Mas nada de egordar...
A pediatra antecipou a proxima consulta dele de mês que seria apenas ano que vem para o próximo 22, e disse que 25/12 ele completa 6 meses, 26/12 sem falta começaremos com outros alimentos.
E como estamos na reta final, ela se motivou muito para conseguirmos os 6 meses de amamentação exclusiva, e mandou eu pendurar ele no peito e seguir o mês. Caso falte ( o que já tenho percebido - o peito BEM murcho, e samuca mais irritadinho para dormir) sugeriu que eu tome um remédio para aumentar a produção do mamá.
É aí que eu percebi que 6 meses é pouco mas MUITO tempo ao mesmo tempo. Estou exausta. Ainda é MUITO prazeroso amamentar, mas neste ultimo mês, cada dia será uma enorme vitória.
altura: 69 cm
peso: 6,950 kg

Um comentário:

Raissa disse...

Aproveite cada minutinho...

Bjins!