Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

números

Ontem Samuca teve sua consulta de rotina à peditra, e além dos números que alegram a mamãe (peso e altura), teve um intruso desconhecido: o número da primeira febre sem motivo aparente.
Pois é, meu nenén está gripado e isso é muito ruim!!!!!! Não tinha idéia de como é doloroso para uma mãe ver seu filho sofrendo.
Eu vi meu pai morrer. E é horrível ver alguém próximo que agente ama adoecer, se deteriorar e morrer, mas o Samuca está só com uma gripe eu sinto tudo muito maior. é a primeira gripe. fico imaginando como serão as cataporas, arranhões e afins.
=/
Bom, ele cresceu muito e engodou pouco, mas está saudável e entre os parâmetros da 'normalidade'.
3 meses e 4 dias: peso= 6,00kg/ altura= 64 cm

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Samuel está febril e eu com o coração apertadinho que só.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Parto: pois ainda preciso falar sobre ele


Ontem, lendo uns post antigos do Desabafo de mãe, fui parar no blog da Samantha, onde ela escreveu sobre a divinização do leite materno.


Nos dois blogs o que me chamou a atenção foi que elas tocaram em um ponto muito importante que é "o lado negro da força" recheado pelas pessoas que por algum motivo não amamentam ou que fizeram uma cesárea.


Caramba, já faz oitenta e dois dias que o Samuca nasceu e eu ainda me sinto inferior por ter feito uma cesárea. Quando optei por ela não sabia que seria tão discriminada assim.


Pode não ser nada demais, Samuca está aí forte e saudável e eu também. Tive uma recuperação perfeita, e o parto em si foi maravilhoso, LINDO.

Sem dúvida o momento mais incrível da minha vida. Estava ao lado do cara que eu escolhi para ser pai do meu filho, com uma médica que confio muito e com todos os que amo me apoiando e torcendo por nós lá embaixo no berçário.

Sem duvida eu sei que essa cesárea foi a melhor opção para mim naquele momento. Pressão aumentando, coração desesperado, descoforto físico, companheiro atolado em trabalho. Naquele momento por mais que achasse o PN uma opção cool, a minha opção de parto seria a cesárea.


biológicamente TODAS as mulheres estão prontas para ter um parto natural. Mas mentalmente é diferente.

Hoje percebo que é importante combater a avalanche de cesáreas de forma mais humana: no papo. Parto normal não é melhor e ponto. É necessário discutir as reticências.

Não, eu não me arrependo, mas hoje se conversarem comigo a respeito tenho vários motivos que me fazem crer que parto normal não é para todas, mas pode ser para a grande maioria. E hoje eu faço parte desta maioria.

domingo, 14 de setembro de 2008

Ouvindo por aí

(sim, episódio sling de novo)
Ontem fui para a aula com o Samuca, pois não tinha tirado leite o suficiente para deixá-lo em casa com o pai.
Saindo da aula, no elevador depois dos olhares curiosos pós perceberem que tem um bebê "no saco", ouço:
- É muito prático, mas não conseguiria levar minha gata aí, iria me arranhar toda.
???
Como assim?
Sem paciência para pessoas sem noção, viu.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Doce Rotina


Samuca está crescendo diariamente. E junto com os novos centímetros e gramas vão se os já ralos cabelos.
Tá bonito. Gordo. Adora rir de manhã quando vê os pais dançando e chora sem motivo no início da noite, já anunciando o cansaço que sustentará uma boa noite de sono.
Eu vou ficando assim, coadjuvante, observando, apoiando as novas descobertas (acho que não há nada mais gostoso que ser mãe. é novidade diariamente. é com se agente ganhasse caixa de lápis de cor nova todo dia. é alegria, é delícia, é dor)
Tenho reinventado olhares, descobrindo paciência onde jamais desconfiaria achar. Enfim estou apaixonada.
*A foto-confissão é do deslize do dia: bolo de caneca! (nem é tão gostoso assim, mas ajudou a rechear o dia chuvoso. Acho que não preciso dizer que o projeto mamãe delícia não tem ido tão bem assim, né? )
Quem quiser compartilhar o pecado comigo, lá vai:

INGREDIENTES:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Em uma caneca de 300 ml, que possa ir ao microondas, coloque o ovo e bata bem com um garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos ao microondas na potência máxima.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Slinga eu, Samuel e todo o mundo

Cansei dessa enchurrada de palpiteiros sem noção que me enchem o saco diariamente por qualquer coisa relacionada ao bebê.
É INCRÍVEL como todo mundo tem uma opinião melhor de como deveríamos criar os nossos filhos.
Esse momento desbafo desesperado é só porque hoje estava eu e Samuca na fila do banco quando:
uma velhinha muito da intrometida, indiguinadíssima, depois de muitos comentários (altos) com sua amiga igualmente velhinha disse: - Ei, isso estraga a coluna da criança! Isso é um absurdo.
Eu, mãe, num acesso de raiva explosiva de tanto ouvir comentários sobre o sling disse: - é.
Aargh! Que gente chata.
Eu quero MUITO ficar chocada com "as modernidades" quando ficar velhinha, pois quero ser surpreendida pelas possibilidades criativas que o mundo vai gerar, mas de jeito nenhum serei mal educada e intrometita. (bom, pelo menos eu acho.)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Não tem nada mais feminino que ser mãe, e estou A D O R A N D O descobrir isso.
Samuca está cada vez mais forte e esperto e já demonstra bem a personalidade dele.
Acho que ele será bem tranquilo, para o meu bem, ufa!!!
Tem dormido bem suas 6/7 horas por noite direto, e quando acorda para um lanche rápido, dorme em seguida, depois de uns saculejos no sling. Está curtindo bem, a Shantala, que tenho praticado diariamente, e de uns tempos prá cá decidiu que é peixe e faz uma pequena manha quando sai do balde.
Uma graça!!!
Passamos bem pelas vacinas e suas reções. Estou orgulhosa de mim!!!
= ]
Dá até uma quase vontade de pensar em quem sabe um dia ter outro. SIM, confesso que vontade dá, e MUITA. Tem sido tão bom esse momento mãe que me faz querer viver essa fase para sempre! [mas é claro que não dá para ter um filho por ano, né? SÓ de pensar que Samuca veio no susto... Como a vida mudou!]
Ando quase sentindo uma falta de algo que ainda estou vivenciando, e isso é péssimo, por isso que diariamnte aproveito muito o Samuca. Mas quando revejo os vídeos antigos, dele com dias ainda, aprendendo afobado a mamar, dá um misto de saudade e alegria juntos.
Geralmente choro, mas passa.