Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Doce Rotina


Samuca está crescendo diariamente. E junto com os novos centímetros e gramas vão se os já ralos cabelos.
Tá bonito. Gordo. Adora rir de manhã quando vê os pais dançando e chora sem motivo no início da noite, já anunciando o cansaço que sustentará uma boa noite de sono.
Eu vou ficando assim, coadjuvante, observando, apoiando as novas descobertas (acho que não há nada mais gostoso que ser mãe. é novidade diariamente. é com se agente ganhasse caixa de lápis de cor nova todo dia. é alegria, é delícia, é dor)
Tenho reinventado olhares, descobrindo paciência onde jamais desconfiaria achar. Enfim estou apaixonada.
*A foto-confissão é do deslize do dia: bolo de caneca! (nem é tão gostoso assim, mas ajudou a rechear o dia chuvoso. Acho que não preciso dizer que o projeto mamãe delícia não tem ido tão bem assim, né? )
Quem quiser compartilhar o pecado comigo, lá vai:

INGREDIENTES:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Em uma caneca de 300 ml, que possa ir ao microondas, coloque o ovo e bata bem com um garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos ao microondas na potência máxima.

5 comentários:

Ana disse...

ah... se nem é tão bom assim. =P

disse...

Raquel, a mamãe das delícias.

Raffu disse...

Ta perdendo os cabelinhos??
Mas ja tão jovem na calvice =p
Minha filha tem tanto cabelo que os que cairam nem estão fazendo falta viu.

E esse bolo de caneca ai eh super pratico heim... mas não eh gostoso não??

Realmente... somos meras coadjuvantes nas conquistas dos nossos pequenos... mas por enquanto somos a base dessas descobertas... e eu simplesmente amo muito essas etapas.

Beijão =**

Rosi Mommy disse...

Ih amiga... aqui quem ta perdendo os cabelos sou eu rsrsrsr
Mas concordo com vc, é uma delicia ver essas gostosurinhas crescerem!

Dani disse...

Quero um microondas!!!