Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Sabe quando você percebe que és tudo o que não gostaria de ser?
Mesmo que seja involuntário e impensado?

Pois é, tenho me percebido SUPER PROTETORA talvez. 
De um jeito diferente, mas protetora.
De um jeito triste que priva seu próprio filho da dor.



Pois é.
Foram episódios seqüencias que em fizeram perceber isso.

EPISÓDIO 1 - QUINTA-FEIRA:

Estávamos numa escolinha, fazendo uma visita para ver se se adequava as nossas expectativas. Aí Samuca avistou um menino com um Woody. OS olhos dele brilharam e percebi questionamento e vazio naquelas mãozinhas se esticando para o brinquedo. NA hora saquei o Woody do Samuca que estava na bolsa e dei para ele, mostrando que ele também tinha o dele e não precisava daquilo.

EPISÓDIO 2 - SEXTA-FEIRA:

Estávamos andando e uma amiga querida lhe deu um bombom. Desembrulhei e ele voraz colocou todo na boca. Mas depois de dar a primeira lambida ele deixou cair.
Fez um bico terrível e nem começou a chorar, mas eu já estava entrando na banca de jornal a frente para comprar outro bombom.
Mas aí a minha amiga falou: "- Que isso , Quel, deixa ele lidar com a dor!"
Saí da banca sem o bombom e fiquei com aquilo martelando na minha cabeça.

EPISÓDIO 3 - HOJE, SÁBADO:

Estávamos num restaurante e o pai ofereceu um doce. Samuca fingiu que não ouviu. O pai comeu o doce.
Logo depois Samuca pediu o doce, e quando percebeu que não tinha começou a chorar suas lágrimas de crocodilo.
Eu fiquei toda sentida e quase estava levantando para comprar outro doce para ele, mas o pai me fez não levantar e aí eu percebi o quão deseducadora eu estava sendo sem nem perceber.

**
Bom, não me lembro de ter episódios assim prévios a estes. Mas que bom bom que eu percebi isso logo e já estou agindo para mudar.
Falar sobre as minhas fraquezas e dificuldades é o melhor que posso fazer por nós.

2 comentários:

Raissa ( a dinda metida a filósofa, q adora dar palpite nas suas experiências maternas e tenta aprender algo para um dia (quem sabe?) pode usar.... disse...

Lembrei da mãe do Cazuza q dizia q só as mães são felizes... Será?

Interessante esse processo de aprendizagem, o SEU aprender a ser mãe (interessante pra mim, q estou aqui, de fora, assistindo). Mas, é assim (acho): a cada dia corrigir os erros do dia anterior... Bachelard diz que o erro é parte do processo de construção do saber/da verdade...

Raquel ♥ disse...

É por isso que eu Amo Bachelard.