Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hoje no mamíferas, li sobre maternagem e sobre o momento que nos definimos mãe.
Pensei sobre isso e pensei no meu momento eu-mãe.
As vezes acho que ainda estou a procura deste momento, quando na verdade ele já aconteceu e reacontece diariamente e eu apenas aceito a  minha nova condição.
Só quem cogitou seriamente um aborto sabe o que eu estou falando. Por mais que não pareça, a maternidade é diferente para nós. Na verdade acho que qualquer filho não planejado é assim. É um amor que nasce da aceitação e não do desejo.


Mas na verdade, Samuel nasceu porque eu quis.
Porque eu precisei dele naquele momento e hoje.
Ele não é tudo prá mim, mas é meu sorriso mais bonito e já está mais que na hora de eu aceitar a minha condição eu-mãe e seguir.

4 comentários:

Maria Elisa disse...

isso me doeu.
mas eu te entendo.

Raquel ♥ disse...

Relendo agora, o post parece triste. Mas não estava quando o escrevi.
Foi só um desabafo de bêbada-materna feliz.

disse...

Eu sei do que tu está falando. To junto.

Raissa disse...

Como assim ainda não aceitou???? Quase tres anos...

Seu sorriso mais bonito, sua lágrima mais bonita, sua dor de cabeça mais bonita, seu cansaço mais bonito... todos vem dele!