Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como lidar com o medo?




A onda dos personagens famosos chegou aqui em casa para ficar.
E os personagens de Toy Story são os populares no momento.
Começou assim: Samuca ganhou um cabeça de batata de aniversário, eu levei ele para ver o filme, aí vieram os outros bonecos, os outros filmes, camisa, álbum de figurinha, desenhos de colorir.
Enfim, devagarzinho, Woody, Buzz e companhia já se tornaram parte da família.
Acontece que Samuca pede para ver todo dia o filme, e por mais que esta seja apenas mais uma fase que eu tenho que aprender a administrar, ontem algo me chamou a atenção:
o MEDO.
Não lembro de ver o Samuel assim tão envolvido com algum filme ou desenho na TV.
Ontem, depois de assistir inúmeras vezes já a mesma cena ele chorou de medo ao ver os Brinquedos quebrados do Sid, o menino destruidor e temido do primeiro filme.
Tudo bem, a imagem é aterrorizante mesmo. mas porque ele só percebeu e se envolveu desta forma assim ontem?
Ele gritou tanto pelo Woddy, sofreu, chorou e pediu colo, comom se fosse algo terrível. Como se o personagem principlamestivesse em apuros sérios. E ele estava com medo disso.
Mas como fazer agora?
Parar de exibir o filme?
Eu ainda não sei.

Um comentário:

Ana disse...

mas os brinquedos do sid são revelados frágeis e até ajudam o woody depois, né? mostra pro samuca que esses brinquedos só assustam num primeiro momento...
E tem tb o famoso "quem vê cara não vê coração", que se aplica nesse caso.. =)