Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

É o moço né?

Ontem para modificar um pouco a rotina do Samuca desci com ele no final da tarde até a portaria para ele ensaiar uns passinhos. Ele está começando a andar agora e qualquer ambiente é novidade e estimulante prá ele.
Além de andar e explorar pr vos amibientes ele aponta tudo o que lhe chama a atenção. As vezes peço para ele falar, as vezes digo qual o nome do objeto da curiosidade dele.
Ontem foi mais ou menos assim. Dentre carros, bicicletas, triciclos e cartas ele apontou para um cartaz com a imagem de Jesus Cristo. Fiquei sem palavras, não sabia o que dizer. Chamar de quê?
Eu e o pai dele não somos religiosos, e ainda ão discutios como abordaremos esse tema aqui em casa.
Samuca teve um batizado católico contra a nossa vontade respondendo a um pedido encarecido da avó. Mas e nós, pais, como agiremos quando ele começar a questionar?
Eu ainda não sei.
E ontem, quando Samuca, o curioso apontava eu respondi "- é o moço, filho."
Durante o batizado em agosto do ano passado

Um comentário:

Raissa disse...

Bom, tecnicamente a função de orientação espiritual é da madrinha (segundo escutei no rádio, o programa católico que minha mãe ouvia). Enfim, nao confrontarei a vontade de vcs, seja ela qual for.

Gostei de sua resposta, afinal, pra ele nao importa se a imagem vista era de Jesus ou de Napoleão Bonaparte. São figuras que nao fazer parte da vida cotidiana dele. Mas, aposto que ele reconheceria o Barney...