Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O nosso primeiro dia na escolinha

 

Reparem bem nesta foto. Ela não é o melhor registro do Samuca, seu uniforme, e seus colegas, porém sem edições ela demonstra exatamente o que eu era ontem: Uma mãe querendo parecer tranquila e conformada, mas ávida em fazer registros de seu pequeno no primeiro dia de aula pela fresta da janela.

Agora sério. Foi bem melhor do que eu imaginava.
BEM MELHOR
Sem lágrimas de ambas as partes.

Não o ideal, mas tranquilo.  A  professora até me dispensou! Disse que hoje não preciso ficar na escola esperando por ele. (HAHAHA  - retribuí seu comentário com a minha melhor risada de bruxa. Como assim, eu não vou ficar?  Como assim? Alow?)
Amanhã eu posso até deixá-lo, quem sabe, mas hoje não.
E quando isso acontecer, quero decidir por eu mesma. Quero estar com o coração tranquilo para isso. E será breve eu sei. Embora esteja parecendo uma mãe desesperada e controladora, ontem consegui deixá-lo sozinho na sala com a professora, consegui conversar com outros pais sobre assuntos diversos e até dei uma volta no quarteirão com direito a parada numa cafeteria!

Viu?

Nada mal para o primeiro dia.

2 comentários:

Raissa disse...

Muito feliz em saber!!!!

Maria Elisa disse...

acabei de entrar no facebook pra ver o que vc tinha falado do 1º dia!

e assim, com o tiago foi engraçado, pq a primeira semana eu nao precisei ficar, pq ele ia numa boa, agora, na segunda semana ele estrilou, só chorava, nao queria ficar, mas depois passou.

aposto, aposto que a ansiedade que tá de corroendo por dentro nem tá fazendo cosquinha no Samuca!

Agora ele vai descobrir tanta coisa, mas tanta coisa, que voce vai perceber que o filho... bem... é dificil... o filho não é nosso, é do mundo!
bjs