Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E não é que funciona?

Hoje eu me estressei.
De novo.

Reconheço que estou irritada e estressada demais, sintomas estes do meu cansaço interminável com o dia-a-dia com o Samuca.
E Samuel me vê assim e repete TUDO o que eu faço.
Me vejo tanto nele, que as vezes dói.

Hoje o momento briga foi por conta dos guardanapos que num momento de fúria ele jogou no chão.
Disse a ele que ele iria pegar. Foi um bate-boca meu comigo mesma que durou uns 30 minutos. Pois ele finge que não ouve, (o que me deixa mais de cabelos em pé ainda).
Ele para mostrar quem manda, pisava nos guardanapos, amassava, jogava os bonecos em cima. Só para me desafiar.
E eu me controlando para não perder o controle.
Se é que algum dia eu tive.
Continuei fazendo as minhas coisas e falando:  "Samuel, pegue estes guardanapos agora!"
Acho que foi por pouco que a vizinhança não bateu aqui para pegar.
Mas aí na ultima vez eu falei:
- Você vai pegar agora: 1, 2...
E antes de completar 3 ele começou a pegar. Ele estava aos prantos e eu me abaixei e ajudei ele a catar tudo explicando que não se deve jogar as coisas assim no chão.

NOSSA, foi maravilhoso.
perfeito perceber que educar cansa e MUITO, mas pode valer a pena.
Samuel entende quando peço as coisas a ele, só finge não entender.

2 comentários:

Maria Elisa disse...

aqui tbém teve um momento assim ontem.
desliguei o carro, tirei ele da cadeirinha, e ele logo pulou pro banco do motorista querendo mexer em tudo, carreguei as coisas e chamei, chamei , chamei... nem me olhava.

fechei a porta do carro, falei tchau e comecei a ir embora, quando me virei ele estava aos prantos, soluçando já

expliquei que quando chamo, tem que vir, senão ficará sozinho.


acho que ele entendeu

Raissa disse...

Tudo pra chamar a atenção, né?

parabéns pela paciência!