Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A primeira gripe do primeiro bebê

Samuca é um anjinho. Pouco me tirou o sono nesses quase seis meses, e o que tirou foi muito bem justificado se eu lembrar que ele é um bebê.

Mas nestes ultimos dias uma coisa muito chata aconteceu: ele ficou gripado.
Nunca antes havia acontecido, e eu estou com coração na mão. E olha que é uma gripezinha leve, ainda nem teve febre, mas o que está me cansando...

Não pela doença em si, mas sim pelos cuidados com ela. A rotina mudou. As necessidades também. Foi uma de comprar de nebulizador as pressas, ligações para a pediatra num sábado de manhã, visita de emergência a pedi hoje que me mostraram que toda doce rotina mamífera tem suas necessárias alterações e nesse momento não tem espaço para o desespero!

São 8 a 10 mamás diários
4 nenulizações
4 remédinhos ( alguns deles 4x ao dia! )
e muito colinho nos intervalos

e isso com o maridão viajando a trabalho. Essa semana promete. Vou ficar um caquinho!

3 comentários:

Raissa disse...

Ai, queria ajudar... Mas parece q só poderei no próximo ano.

SAudades...
Melhoras!!!

Raissa disse...

'Primeiro bebe' ??? Outros virão???

disse...

eu aqui sofro com as "viroses da creche". volta e meia e o Gabriel pega alguma coisa que deixa ele assim precisando de cuidados extras também. Melhoras pro Sam! Manda notícias! beijos